..
Quem (da minha geração, lógico) nunca ficou sentado na frente do sofá grudado na frente da TV vidrado esperando pra assistir Cavaleiros do Zoodíaco na extinta Rede Manchete. Foi o primeiro BOOM dos animes e a primeira grande experiência dessa muvuca japonesa que atropela o ocidente hoje em dia. Fenômeno maior ou semelhante só mais tarde um pouco com Dragon Ball Z…
Fica a saudade, a nostalgia e, pra mim aqueles bonequinhos que montam e desmontam armaduras de pé na estante do quarto (sim eu ainda tenho os bonequinhos XD). Sorte termos os benditos OVAs (Original Video Animation) e os Mangás remasterizados e sempre atualizados.
CDZ até um tempinho atrás era “SAGA G“. Quem não leu, tá perdendo. O problea é que é salgado (pro tamanho da bagaça). R$ 12,00 cada exemplar ou R$ 30,00 o box (com 3 revistas, mas sempre esgotado). Consegue achar mais barato no mercado livre (!).
Mas agora, talvez por causa do lançamento recente do anime, o negócio pra trazer a memória e o gostinho daqueles tempos da Rede Mancehte é Cavaleiros do Zoodíaco – THE LOST CANVAS. A qualidade do mangá a boa (não se compara à SAGA G) mas o gráfico do anime é realmente excepcional. Melhor até que os últimos OVAs da saga Hades ou produções como Full Metal Alchemits – Brotherhood.
The Lost Canvas é uma história que se passa antes dos personagens originais SE QUER existirem. De conhecidos só dois cavaleiros de ouro (Dohko de libra e Shion de Áries). O resto e coincidência e “revelações”… Os traços são muito semelhantes e chegam até a confundir. Mas conforme desenrola a gente vai entendendo .
Fica aí a dica pra quem gosta. Os dois primeiros episódios, só pra confrir, abaixa aqui no ANIMESCENTER… O mangá, pode ler no ONE.MANGA (com o único problema de ser em inglês).
..
No comments:
Post a Comment